Sobre

    Nycollas Medeiros é guitarrista e violonista brasileiro, natural de Palhoça (Santa Catarina). Desde seu primeiro contato com um instrumento musical, sua vida mudou. Apaixonado por guitarra elétrica e rock, ele enxergou que, para continuar seu desenvolvimento musical, seria necessário estudar música mais seriamente. Por isso, ingressou no curso de música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e, em 2015, concluiu a graduação habilitado como bacharel em violão clássico.

 

     No mesmo ano se mudou para França e ingressou em diversos projetos musicais, como bandas e duos. Sua primeira oportunidade profissional foi como guitarrista na banda parisiense Holbrook JM, que lançou seu primeiro álbum The Great Riot em 2016, e apresenta indie-rock em pubs e festivais na Europa. Também é guitarrista do grupo de hard rock No Monsters, nascido em Antony, cidade vizinha à capital francesa. Como violonista, acompanha artistas da world music, com destaque para o músico franco-libanês Wassim Abou-jaoude.

 

       Paralelamente às parcerias com diversos artistas, Nycollas segue sua carreira solo, apresentando concertos de violão clássico em teatros, restaurantes, hotéis e caves. Seu repertório é formado por composições para violão e alaúde, que abrangem os períodos da renascença, barroco, classicismo, romântico e contemporâneo. Além das obras eruditas, apresenta canções populares em arranjos para violão solo.  

 

      Lecionar sempre foi sua grande paixão e motivação para ampliar o conhecimento musical técnico e teórico. Nos últimos anos, Nycollas trabalhou como professor em escolas especializadas em música, em escolas da rede pública de ensino e como professor particular. Em Paris, não poderia ser diferente e continua atuando como professor particular de violão e guitarra, lecionando presencialmente ou pela internet.